Newsletter
Facebook Instagram Linked-in Whatsapp

Notícia

Ubrabio
Departamento de Agricultura dos EUA anunciam 30% de biocombustível em sua mistura até 2030
27/02/2020 02:11:50 P.J. Huffstutter, Mark Weinraub

O Departamento de Agricultura dos EUA anunciou na quinta-feira uma meta para que os biocombustíveis constituam 30% dos combustíveis dos EUA até 2050, uma medida que poderia reforçar uma indústria que foi atingida pelo governo Trump.

Atualmente, as refinarias precisam misturar 20,09 bilhões de galões de biocombustível em 2020, cerca de 10% da produção projetada de petróleo bruto, de acordo com a Administração de Informações de Energia dos EUA.

O presidente Donald Trump foi criticado pela indústria de etanol à base de milho depois que sua Agência de Proteção Ambiental (EPA) concedeu isenções ao requisito de mistura para dezenas de empresas de petróleo nos últimos dois anos.

A meta de biocombustível, que também incluiu a taxa de mistura para 15% em 10 anos, faz parte de uma nova iniciativa de sustentabilidade em todo o departamento, com o objetivo de aumentar a produção agrícola em 40% e reduzir o impacto ambiental do setor agrícola em 50% durante o mesmo período . A meta ambiental também pode evitar as críticas de agricultores e produtores de etanol em um ano eleitoral.

"Acho que, na verdade, talvez seja um dos mais fáceis de alcançar, passar do E10 para o E15 ... é um aumento de 50%", disse o secretário do USDA, Sonny Perdue, em entrevista coletiva.

Os produtores de etanol estavam esperando para ver a reação da EPA, que frustrou a mudança para uma taxa de mistura de 15% no passado, mesmo quando o USDA pediu um aumento na produção do combustível à base de milho, disse Todd Becker, CEO da Green Plains Inc, que opera 13 usinas de etanol.

Fonte: Agência Reuters

Bioquerosene

Bioquerosene é um combustível renovável formado por uma mistura de hidrocarbonetos, tanto lineares quanto cíclicos, com uma composição semelhante à do querosene de origem fóssil.