Newsletter
Facebook Instagram Linked-in Whatsapp

Notícia

Ubrabio
Relatório científico da ONU demonstram que os biocombustíveis são essenciais para equilibrar o clima do planeta..
12/08/2019 17:28:46 James Cogan

Embora se discutam sobre a sustentabilidade, por exemplo, do biodiesel feito de óleo de palma ou do óleo de cozinha usado na Europa, a maioria dos biocombustíveis são produzidos da forma sustentável a partir de safras cultivadas de acordo com os padrões agrícolas dos EUA, América do Sul e Europa.

Os biocombustíveis representam uma solução para a mudança climática que não podemos ignorar - e isso é respaldado pelos mais recentes relatórios de ciência climática da ONU.

O relatório especial do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) do ano passado limitou em 1,5° o máximo em que a temperatura do planeta pode ser elevada, o uso de biocombustíveis nos transportes provavelmente precisará aumentar 7% para se evitar a mudança climática catastrófica.

O relatório ainda indica, que em 2050, os biocombustíveis serão tão importantes quanto os veículos elétricos na diminuição do uso de combustíveis fósseis emissores de carbono.

Esse mês, o IPCC publicou outro relatório, abordando a mudança climática, o manejo da terra e a segurança alimentar. Ele diz que quase todas as medidas climáticas avaliadas para limitar o aquecimento global a menos de 1,5C, exigem que os programas de bioenergia em larga escala sejam bem-sucedidos.

Acesse a matéria completa em: www.climatechangenews.com/2019/08/08/un-science-reports-show-biofuels-essential-climate-action/

Fonte: Ethanol Europe

Bioquerosene

Bioquerosene é um combustível renovável formado por uma mistura de hidrocarbonetos, tanto lineares quanto cíclicos, com uma composição semelhante à do querosene de origem fóssil.